Brasil

Morre aos 63 anos a jornalista e colunista da TV Globo, Cristiana Lôbo

Tv Globo - Divulgação

Morre nesta quinta-feira (11), a jornalista e colunista de política, Cristiana Lôbo aos 63 anos.

De acordo com o Correio, ela estava em tratamento de meiloma múltiplo, um tipo de célula da medula óssea chamada de plasmócito, responsável pela produção de anticorpos que combatem vírus e bactérias.

Ainda segundo o portal, o estado de saúde de Cristiana agravou por conta de uma pneumonia. Ela estava internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Cristiana atuou no jornalismo por mais de 30 anos. A carreira na política iniciou no estado de Goiás e assim seguiu após a mudança para Brasília.

No jornal O Globo, foi setorista do Ministério da Saúde e acompanhou de perto também as decisões do Ministério da Educação. Ainda no Globo, trabalhou na coluna Panorama Político. Depois de 13 anos no jornal, assumiu a coluna política do jornal o Estado de S. Paulo.

Em 1997, inciou sua trajetória da televisão, no canal GloboNews. Aassou, então, a integrar o time de comentaristas do Jornal das Dez, analisando os principais fatos da política e os bastidores do poder. E marcou presença nos telejornais da casa. Comandou também o programa Fatos e Versões e a coluna os bastidores da política, no g1.

Compartilhar

Últimas Notícias