Mundo

Aplicação de ensaio clínico da vacina de mRNA contra Covid-19 da CanSinoBIO é aprovada na China

Imagem Freepik – Internet

A CanSino Biologics Inc. (“CanSinoBIO” da “Companhia”) (SSE: 688185, HKEX: 06185) anunciou hoje que a aplicação para a realização de ensaios clínicos da vacina de mRNA contra Covid-19 na China foi aprovada pela Administração Nacional de Produtos Médicos (NMPA) do país.

Os resultados dos ensaios pré-clínicos mostraram que a vacina de mRNA contra Covid-19 da CanSinoBIO pode induzir a altos níveis de titulação de anticorpos neutralizantes contra diversas variantes preocupantes (ou VOC, do inglês variant of concern) do SARS-CoV-2, identificadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), incluindo a Ômicron, uma cepa altamente transmissível e dominante que circula em todo o mundo. Além disso, os resultados demonstraram que a vacina de mRNA da CanSinoBIO pode induzir anticorpos neutralizantes com maior reatividade cruzada contra VOCs globais e fornecer proteção mais forte contra infecções causadas pelas variantes circulantes, em comparação com as vacinas contra Covid-19 baseadas em cepas originais.

O pedido de ensaio clínico da vacina de mRNA contra Covid-19 da CanSinoBIO foi apresentado pela companhia e sua subsidiária CanSino (Shanghai) Biotechnology Co., Ltd (“CanSino Shanghai”). Fundada em julho de 2021, a CanSino Shanghai está focada no desenvolvimento de uma plataforma de tecnologia de mRNA e no fortalecimento das capacidades de pesquisa e desenvolvimento (P&D) da empresa.

Em comparação com as plataformas de tecnologia de vacinas tradicionais, a do mRNA apresenta vantagens significativas no processo de P&D e nos ciclos de produção, incluindo produção rápida, escalonável e uniforme. A CanSinoBIO continuará se concentrando no desenvolvimento de uma variedade de vacinas preventivas inovadoras em seu diversificado portfólio de produtos com tecnologias proprietárias, incluindo a versão inalada de sua vacina contra Covid-19, a Convidecia™. Em dezembro de 2021, o NMPA concedeu aprovação para a vacina meningocócica conjugada MCV4 da CanSinoBIO, Menhycia™, que se tornou a primeira deste tipo a ser autorizada na China.

Sobre a CanSinoBIO

A CanSinoBIO (SHSE: 688185, HKEX: 06185) pesquisa, produz e comercializa vacinas inovadoras para a China e a segurança da saúde pública global. Possui quatro tecnologias de plataforma integradas, incluindo vetores baseados em adenovírus, biologia sintética, design e recombinação e formulação de proteínas. Possui uma linha robusta de 16 vacinas prevenindo 13 doenças, incluindo uma vacina de vírus Ebola globalmente inovadora (vetor de adenovírus tipo 5) aprovada em 2017, a nova vacina contra coronavírus recombinante (vetor de adenovírus tipo 5) Convidecia™ aprovada condicionalmente em 2021 e a Vacina Meningocócica Conjugada do Grupo A e Grupo C (CRM197).

Compartilhar

Últimas Notícias